Etapa do Circuito Municipal de Câmbio ocorre neste sábado no Centro de Comunidade Vila Restinga

26/06/2026 13:19

O Centro de Comunidade Vila Restinga (Cecores), na avenida Economista Nilo Wulff, recebe neste sábado, 27, a segunda etapa da sexta edição do Circuito Municipal de Câmbio de Porto Alegre. O evento tem início às 8h e conta com uma programação de 24 partidas disputadas entre 16 equipes e mais de 230 inscritos.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), a competição é desenvolvida em parceria com o Instituto Inanis, que vai promover atividades de relaxamento. Além disso, a Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos (FGJAI) será responsável pela arbitragem do torneio.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lucas Siqueira, destaca a importância da iniciativa para a promoção da saúde e da integração social entre a população idosa da Capital. "Sem dúvida um dos principais objetivos do Circuito de Câmbio é promover o bem-estar e a saúde de pessoas com 60 anos ou mais por meio da prática esportiva, mas projetos como esse vão além. Trata-se de disponibilizar um espaço para a troca de experiências, a construção de novas amizades e o fortalecimento de vínculos que já existiam, ajudando a combater o isolamento social que pode surgir nessa fase da vida”, disse.

Dividido em quatro etapas ao longo do ano, o Circuito teve início no Parque Ararigbóia, no dia 16 de maio, e tem previsão de encerramento em 19 de setembro, no Parque Ramiro Souto.

Roberto Bagesteiro (estagiário) / Supervisão: Ranieri Zilio Moriggi

Andrea Brasil