Começam as obras de melhorias na pista de skate do IAPI

01/03/2023 09:33
Alex Rocha/PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Melhorias no espaço antecedem o STU National 2023 que ocorre este mês na Capital

A pista de skate da Praça do IAPI está em obras. Os trabalhos começaram esta semana e fazem parte de uma ação conjunta entre prefeitura e as empresas Matriz, Spot e Du99. A parceria ainda prevê a reforma da pista da Restinga. As melhorias antecedem o STU National 2023 - etapa do circuito brasileiro de skate - que ocorre nos dias 17,18 e 19 de março no complexo esportivo da Orla do Guaíba.

A secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Débora Garcia, explica que estão previstas, também, uma série atividades para incentivar a ocupação de espaços urbanos em locais históricos da prática de skate de rua da Capital, como Praça da Matriz, Viaduto da Nilo, Praça do Gasômetro e Rampa da Antiga Farmácia. “Nas pistas maiores, como a do IAPI e da Restinga, será realizada uma reforma geral, transformando o atual espaço em um novo e com mais atrações”, afirma Débora.

Na Praça do IAPI, começou esta semana a demolição da área de piso e obstáculo, remoção de entulhos e produção e instalação das formas e serralheria do obstáculo. O cronograma prevê nova produção e instalação das ferragens do obstáculo e malhas metálicas do piso, concretagem e polimento do piso plano, além de nova concretagem do obstáculo, aplicação de endurecedor de superfície no piso e pintura da resina acrílica no piso e obstáculos. A entrega do espaço está prevista para 10 de março em um evento que contará com a presença de atletas profissionais e influenciadores.

Mauro Moraes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes