Mostra de Dança reúne 21 grupos em espetáculo no Teatro Renascença
O espetáculo Mostra de Dança reuniu 21 grupos com participantes de 8 a 80 anos, na tarde desta quinta-feira, 17, no Teatro Renascença. O evento finaliza um trabalho realizado ao longo do ano com os alunos das seis unidades recreativas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ): Centro Comunitário Primeiro de Maio (Ceprima), Ginásio Tesourinha, Parque Ramiro Souto, Parque Tamandaré, Parque Ararigboia e Parque Mascarenhas de Moraes.
A apresentação, dividida em dois atos, teve a participação do grupo As Musas do Ceprima, que em 2023 completará dez anos, e do GiraGirar, que já foi premiado três vezes num dos maiores festivais do Brasil, o Sul em Dança.
Outro destaque foi OncoDance, que realiza oficina gratuita de dança para quem teve ou tem câncer e que foca na superação, equilíbrio e bem viver. “É muito emocionante assistir, e sentir, a energia que elas nos passam no palco. Quando começa a apresentação, parece que viram gigantes, incansáveis e sempre felizes", observou a secretária Débora Garcia.
Também animaram o público, que lotou o Teatro Renascença, os grupos do Instituto Providência e do Instituto Casa da Criança Algodão Doce, onde crianças e adolescentes têm a oportunidade de vivenciar a dança e se expressar através dela.
“O espetáculo foi aberto para todos aqueles que amam a dança e querem apresentar seu trabalho. É a oportunidade que muitos alunos têm de subir em um palco e mostrar seu talento”, ressaltou a secretária.
Gilmar Martins