Piscinas públicas batem recorde de frequentadores neste verão

28/02/2023 15:30

As cinco piscinas públicas administradas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) receberam o maior número de frequentadores dos últimos 20 anos. Do dia 22 de dezembro de 2022 a 28 de fevereiro, 45.859 pessoas aproveitaram gratuitamente as aulas de natação, hidroginástica e banhos livres. O último dia de funcionamento das piscinas foi nesta terça-feira. 

“O desafio lançado pelo prefeito Sebastião Melo de abrir as piscinas em dezembro era bem difícil de cumprir, porque muitas delas estavam com problemas estruturais históricos, como falta de manutenção nos equipamentos. Mas com a colaboração dos servidores da secretaria, estagiários e professores, conseguimos, não apenas cumprir com a determinação, mas superar nossa meta de presença de público neste período”, ressaltou a titular da Smelj, Débora Garcia.

Segundo a secretária, pela primeira vez em 20 anos a comunidade pode frequentar as piscinas logo no início do veraneio e antes do Natal. “Também não fechamos durante o Carnaval, o que propiciou às famílias que não foram para a praia no feriadão uma excelente opção de lazer", completa Débora.

As piscinas públicas estão localizadas no Centro Comunitário Primeiro de Maio, Centro de Comunidade da Vila Floresta, Centro da Comunidade Parque Madepinho, Centro Esportivo da Vila Ingá e Centro de Comunidade da Vila Restinga.

Mauro Moraes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes