Porto Alegre oficializa processo para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
A Prefeitura de Porto Alegre entregou a declaração de intenção e o contrato para ser cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O documento foi assinado pelo prefeito Sebastião Melo e encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A Arena do Grêmio e o Beira-Rio são os dois estádios indicados no documento como possíveis locais para receber jogos do torneio. O Brasil é um dos países candidatos a sediar a Copa, que será a 10ª edição do mundial feminino. “A Capital tem toda a estrutura para receber o mundial, pois temos dois estádios com condições de acolher este torneio que movimenta o futebol feminino no mundo todo”, afirma a titular da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) Débora Garcia.
Disputam como país-sede, além do Brasil, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, México, Holanda e África do Sul. A entrega da documentação atende ao prazo estabelecido pela confederação para viabilizar toda a documentação exigida pela FIFA.
O encontro que serviu para a entrega da documentação exigida ocorreu na terça-feira, 24, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com a participação da secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude Débora Garcia, do secretário estadual de Esporte e Lazer Danrlei de Deus, do vice-presidente da FGF, Antonio Luiz Dal Prá e do secretário geral da FGF, Mauro Rocha.
Leia mais:
Porto Alegre é confirmada cidade-sede na candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina 2027
Gilmar Martins