Prefeitura divulga alterações no cronograma de análise do programa Bolsa Atleta
O programa Bolsa Atleta lançado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj), teve alterações no cronograma para a análise de documentação e posterior divulgação dos selecionados devido à grande procura. Mais informações disponÃveis no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), neste link.
A análise documental ocorre até o dia 1º de março. Após, de 4 a 14 de março, será realizado o chamamento para complementação de documentação. Até o dia 19 de março, será divulgada a lista de classificados no Dopa e no site da Smelj. O prazo de recursos será de 20 a 26 de março. A lista final dos beneficiados será divulgada até 1º de abril.
Foram 160 inscritos, que buscam o benefÃcio do Bolsa Atleta. O programa viabiliza apoio financeiro a esportistas, paraatletas e atletas-guia profissionais. Serão 20 bolsas por ano, sendo dez vagas para âmbito estadual, cinco para âmbito nacional e cinco em âmbito internacional ou mundial. Esse projeto atenderá modalidades olÃmpicas, paralÃmpicas e não-olÃmpicas. Seis das 20 vagas são reservadas para paratletas e atletas-guia.
Esta é a primeira vez que Porto Alegre oferece este benefÃcio para atletas de alto rendimento para representar a cidade em diferentes competições em âmbito estadual, nacional e mundial.
Â
Andrea Brasil