Prefeitura e STU levam crianças e adolescentes de projetos sociais para competição de skate

17/03/2023 08:44
Alex Rocha/PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Objetivo é permitir uma maior integração com os participantes do esporte

selo 251 anosMais do que um esporte, a prática do skate tem um papel importante como ferramenta de inclusão social em projetos realizados em regiões descentralizadas de Porto Alegre. De 17 a 19 de março, a prefeitura e o STU National levarão 90 crianças e adolescentes de três comunidades para assistir às competições do circuito nacional de skate que acontecerão no trecho 3 da Orla do Guaíba.

Ônibus da Carris conduzirão as crianças, acompanhadas de monitores, até o local da competição, em horários especiais. O objetivo é permitir uma experiência mais intensa com o esporte, aproveitando a movimentação gerada em Porto Alegre com as presenças de atletas e praticantes do skate de todo o Brasil.

Sexta-feira, 17, às 13h

Projeto Seja Livre Skate – bairro Mário Quintana
Utiliza o skate para promover inclusão social de crianças e jovens. Atende cerca de 50 alunos, no bairro Mário Quintana.

Sábado, 18 , às 13h

Projeto Apampa Skate Life – bairro Restinga
Ação que trabalha o skate como ferramenta de inclusão desde 2019. É um coletivo de produção artística que une skate, poesia, música e grafite.

Domingo, 19, às 11h30

Projeto Pé na Tábua - bairro Bom Jesus
Tem como objetivo estimular o desenvolvimento intelectual, social e motor por meio da prática do skate. Atende crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 17 anos.
  

 

Cristiano Vieira

Andrea Brasil