Prefeitura irá sortear 100 vagas gratuitas para corridas de rua em 2023

13/01/2023 14:13

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), sorteará, até o fim deste ano, 100 vagas gratuitas para aqueles que desejam participar das corridas de rua previstas no calendário de 2023 da secretaria – mais informações aqui.

As dez primeiras vagas são para a Summer Night Run, corrida que será realizada em Capão da Canoa, em 11 de fevereiro, às 21h15, nas proximidades da Guarita 80, em frente à  imagem de Iemanjá. Os interessados devem preencher este formulário. O sorteio ocorrerá no dia 25 de janeiro, no Instagram da secretaria: @smelj.poa.

Conforme a secretária de Esporte, Débora Garcia, estas vagas gratuitas são fruto de uma parceria entre os organizadores dos eventos de corridas e a SMELJ. “Nossa intenção é propiciar maior participação da comunidade nas corridas de rua, que normalmente tem um custo de inscrição, e incentivar a prática deste esporteâ€, disse a secretária.

A corrida seguinte, POA Night Run - 1ª Etapa, ocorrerá em Porto Alegre no dia 18 de março, às 18 h, no empreendimento Golden Lake, na avenida Diário de Notícias,1200, ao lado do BarraShoppingSul - serão sorteadas dez vagas, em data ainda a definir.

Mauro Moares

Cristiano Vieira