Prefeitura suspende atividades esportivas nas quadras do trecho 3 da Orla

29/09/2023 09:03
Alex Rocha/PMPA
DEFESA CIVIL
Após a limpeza e a secagem, será possível estimar uma previsão para a retomada

A Prefeitura de Porto Alegre, atrav√©s da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), suspendeu as atividades nas quadras esportivas do trecho 3 da Orla. A defini√ß√£o, v√°lida a partir de¬†quinta-feira, 28, e durante o fim de semana, ocorre ap√≥s a eleva√ß√£o do n√≠vel do Gua√≠ba devido √†s chuvas que atingiram a Capital nos √ļltimos dias.¬†A pista de skate da Orla foi pouco atingida¬†e segue dispon√≠vel para a pr√°tica de atividades esportivas normalmente.

‚ÄúEsta medida tem como objetivo fazer toda a limpeza da orla e das quadras e tamb√©m para garantir a seguran√ßa da popula√ß√£o, pois h√° galhos, troncos e peda√ßos de vidro espalhados pelo espa√ßo. Queremos entregar o local para a popula√ß√£o o mais breve poss√≠vel‚ÄĚ afirma a secret√°ria da SMELJ D√©bora Garcia.

Desde o início da manhã de quinta-feira, 28, equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) estão atuando na limpeza do trecho 3 da Orla. O local recebe os serviços de raspação do lodo, varrição de resíduos e remoção de materiais acumulados.

Após a limpeza dos resíduos na Orla e a secagem das quadras, as estruturas serão avaliadas e posteriormente será possível estimar uma previsão para retomada das atividades esportivas no trecho.

M√°rcio Nunes