Projeto de empreendedorismo e esportes beneficiará 40 jovens de comunidades

02/05/2023 18:22

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Débora Garcia, e o diretor da Juventude, Neilson Ribeiro, participaram na tarde desta terça-feira, 2, do lançamento do projeto Diz Aí Comunidade, no Centro de Integração de Redes Sociais e Culturais - Cirandar. O projeto consiste num curso de 20 horas com foco na formação de jovens para o empreendedorismo, direcionado à realidade social, esportiva e cultural dos bairros Bom Jesus, Arquipélago (Ilha da Pintada), Mário Quintana e Morro Santana. Serão beneficiados 40 jovens que receberão auxílio para transporte e alimentação durante o curso. Dez jovens serão selecionados para boas práticas comunitárias e receberão bolsa de R$ 500, durante oito meses.

“Este projeto só foi possível graças a uma emenda impositiva da Câmara de Vereadores, no valor de R$ 100 mil. A formação destes cursos, principalmente para os jovens destas comunidades, nos enche de esperança num futuro melhor para eles, para os locais em que vivem e, por consequência, para Porto Alegre”, ressaltou a secretária.

Mauro Moraes

Gilmar Martins