Quatro orquestras jovens se apresentam em evento na Cidade Baixa

11/06/2022 18:21
Giulian Serafim / PMPA
Cultura
Atra√ß√Ķes convidadas apresentam repert√≥rios musicais que v√£o do erudito-cl√°ssico ao popular

A Cidade Baixa recebe¬†neste s√°bado, 11, concerto in√©dito que re√ļne quatro orquestras no palco do projeto cultural¬†Circuito M√ļsica Instrumental Visita Sua Cidade, que, para esta etapa, recebeu o t√≠tulo de Concerto Jovem Instrumental.¬†A programa√ß√£o, com acesso gratuito e integrante do calend√°rio oficial dos 250 anos da Capital, come√ßou¬†√†s 15h na Rua da Rep√ļblica, que foi¬†bloqueada para tr√Ęnsito de ve√≠culos j√° na sexta-feira, 10. O palco localiza-se nas imedia√ß√Ķes do n√ļmero 838, ao lado do P√£o dos Pobres e do Santu√°rio Santo Ant√īnio, em frente √† Pra√ßa C√īnego Marcelino. (fotos)

As atra√ß√Ķes convidadas apresentam¬†repert√≥rios musicais que v√£o do erudito-cl√°ssico ao popular. A primeira orquestra a ocupar o palco, √†s 15h, foi a Ospa Jovem, seguida da Camerata L‚Äôestro Armonico e da¬†Orquestra Villa-Lobos. Encerra¬†a programa√ß√£o a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Seguran√ßa, Guarda Municipal e Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC).

Vitor Bley de Moraes

Gilmar Martins