Revitalização da pista do Parque Ramiro Souto entra nas últimas fases
A reforma na pista do Parque Ramiro Souto, localizado na Redenção, no bairro Bom Fim, entra nas últimas etapas para conclusão. A área de 14 mil metros quadrados será qualificada para os praticantes de esporte, com a inclusão de acessibilidade e reforços na sinalização.
A obra está na fase de alvenaria, com a instalação dos blocos de concreto, tampões de basalto que servirão de base para os bancos e também serralheria. Outra área em execução é o espaço para o salto em distância. A pintura e manutenção da cerca ao redor da pista foram concluídas, assim como a drenagem. Em breve deve iniciar o trabalho de reforma da área de arremesso.
“Ficamos felizes com o avanço dos trabalhos e em breve podemos entregar este espaço tão querido pelos praticantes de caminhada e corrida e que usam a pista para se exercitar todos os dias”, afirma a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Débora Garcia.
O projeto e a execução foram viabilizados através de doação pela Vulcabras Calçados, por meio da marca Olympikus. “As parcerias estabelecidas por meio de doação são muito bem-vindas. Essas iniciativas viabilizam a qualificação dos espaços públicos da cidade, trazendo mais qualidade e lazer aos porto-alegrenses”, destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.
A pista começa a receber uma camada de 15 milímetros de pó de carvão mineral, uma reposição pela perda do material devido ao tempo. O cronograma segue o mesmo, com previsão de conclusão para o final de março. O espaço ficará sob gestão da Olympikus por um ano, sendo possível a renovação por mais um ano.
Além da Smelj, as secretarias municipais de Parcerias e do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) trabalham juntas no processo de revitalização da área.
Andrea Brasil