Semana Municipal da Juventude começa nesta sexta em Porto Alegre

12/08/2022 08:05

Torneios de futebol, de tênis e de futsal, além de apresentações de capoeira e aulas de ritmo fazem parte da programação da Semana Municipal da Juventude, que começa nesta sexta-feira, 12, e segue até 19 de agosto, em Porto Alegre.

Os jovens terão sete dias de atividades esportivas e de lazer, além da oportunidade de participar de vários cursos de formação profissional, como de barbeiro. Também poderão consultar vagas de estágio, de emprego e receber orientações para confecção da primeira carteira de trabalho.

A abertura do evento acontecerá na sexta-feira, 12, às 11h, no Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar) - Estrada Antônio Severino, 1493, bairro Rubem Berta.

Logo após, no mesmo local, será lançado o campeonato municipal entre escolas de League of Legends. O objetivo é estimular, nos estudantes, aspectos importantes para o processo de ensino, como a disciplina, a responsabilidade e o trabalho em equipe.

“As diferentes atividades foram organizadas com a finalidade de abranger os mais diversos eixos que contemplassem e fortalecessem as ações sociais e comunitárias desenvolvidas pelos jovens”, diz a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia.

Conforme a titular da pasta, o objetivo é ampliar as opções para que os jovens possam se inserir no mercado no mercado de trabalho ou trilhar o caminho do empreendedorismo. “Devemos sempre incentivá-los, porque eles são agentes transformadores e inovadores para a construção de um futuro melhor”, completa Débora.

O evento, gratuito, é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Confira aqui a programação.

Mauro Moraes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes