Criado grupo de trabalho para dialogar com a comunidade do Loteamento Santa Terezinha

17/07/2025 13:06
Alex Rocha/PMPA
GERAL DE GOVERNO
Prefeitura irá reforçar encontros com representantes da comunidade

A Prefeitura de Porto Alegre criou um grupo de trabalho para acompanhar de forma permanente as demandas da comunidade do Loteamento Santa Terezinha, no 4º Distrito. O anúncio foi feito em reunião com moradores realizada nesta quinta-feira, 17, no Centro Administrativo Municipal. A iniciativa busca ampliar o diálogo com a comunidade, estruturar políticas públicas e enfrentar questões como ocupações irregulares, descarte inadequado de resíduos e segurança.

O grupo será formado por representantes da Guarda Municipal; Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU); Departamento Municipal de Habitação (Demhab); secretarias de Assistência Social, da Inclusão e Desenvolvimento Humano e de Serviços Urbanos, além da Diretoria Geral de Fiscalização (DGF). O objetivo é articular soluções de forma integrada, aproximando o poder público das necessidades da comunidade.

"O foco da prefeitura é ajudar em todas as esferas, com assistência social perto de quem precisa, os serviços urbanos recuperando as vias e o DMLU auxiliando na zeladoria da região como um todo", afirmou o secretário-geral de Governo, André Coronel.

De acordo com o secretário, a administração municipal quer investir de forma contínua na região, com obras e projetos sociais. "Queremos estar juntos com a comunidade. Podemos formalizar quem estiver irregular, permitindo que as pessoas tenham suas atividades", ponderou.

A próxima etapa será a formalização dos nomes que representarão as secretarias no grupo de trabalho e a definição de um plano de ação conjunto.

Cristiano Vieira

Bianca Dilly