Cronograma de serviços é pauta de reunião com Coordenação do Orçamento Participativo

06/07/2021 19:13
Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Foi apresentada a programação para que os conselheiros possam acompanhar os prazos de execução dos trabalhos

Os secretários de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, conversaram com os membros da Coordenação do Conselho do Orçamento Participativo (COP), em reunião híbrida nesta terça-feira, 6. Na pauta, o cronograma de demandas de conservação permanente (aplicação de capa asfáltica) nas 17 regiões do OP. Foi apresentada a programação para que os conselheiros possam acompanhar os prazos de execução dos serviços.

Conforme o secretário de Governança Local, só existem duas formas para realização de conservação permanente: “Executar o que for decidido pelo OP ou realizar conservações por necessidade técnica, mas devem ser combinadas com os conselheiros”, disse Trogildo.

O secretário de Serviços Urbanos destacou que esse trabalho conjunto entre as secretarias está sendo disponibilizado em conformidade com a decisão das comunidades. “Assumimos o compromisso de fazer as demandas conquistadas pelo Orçamento Participativo, de forma transparente, com diálogo, apresentando as demandas para os conselheiros para que eles possam acompanhar e, inclusive, fiscalizar a eficiência do serviço”, argumentou o secretário Marcos Felipi

Participaram da reunião todos os membros da Coordenação do COP: Adaclides Martins Leite, Kelly Ramos, Laura Elisa Machado, Jurema Barbosa, Marivane Rogério, Roberto Jaskubazsco, de forma presencial,  Kaká Paixão e Jorge Veloso, de forma remota. Também estiveram presentes o secretário adjunto de Governança, Luciano Marcantônio, o diretor de Participação Cidadã, Lucas Vasconcellos, o coordenador das subprefeituras, Pingo Vilar, e o secretário executivo do COP, Elton Fraga.

Indaiá Dillenburg

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes