Feira da Agricultura Familiar começa nesta segunda no Largo Glênio Peres

04/11/2024 08:39

Começa nesta segunda, 4, a Feira da Agricultura Familiar de Porto Alegre, ao lado do Mercado Público, no Largo Jornalista Glênio Peres, Centro Histórico. Até o sábado, 9, das 8h às 19h, 94 expositores de diferentes regiões do Estado oferecem uma variedade de produtos como frutas, legumes, verduras, pães, geleias, queijos, embutidos, mel, artesanato, flores, entre outros. A entrada é gratuita.

Em sua segunda edição, a feira contará com a participação de três empreendimentos de produtores e processadores da Capital, com produtos orgânicos certificados pela Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama). O Sítio Natural vai expor as hortaliças que produzem no bairro Lami. Já a Porto Verde Orgânica, de Belém Novo, vai levar suas flores e hortaliças, e a Chácara Vila Nova Orgânicos, do bairro Vila Nova, estará com o seu tradicional sorbet (com massa de aipim), além de suco, açaí, geleias, cuca, cupcake, morango para suco e mudas. 

A realização é da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), e do governo estadual, pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

Para o secretário municipal de Governança de Porto Alegre, Cassio Trogildo, será um espaço importante para mostrar um pouco do que é produzido na Capital. “É mais um ano desta parceria, apoiando esta feira que deu muito certo no ano passado. Os consumidores terão uma ótima oportunidade para conhecer a nossa produção primária e também saber mais sobre as propriedades localizadas nas regiões ao Sul e Extremo Sul da nossa cidade”, destaca.

Área Azul desativada - Em razão da montagem do evento, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informam que o estacionamento rotativo Área Azul no Largo Glênio Peres está desativado. O retorno é previsto para 18 de novembro, após a desmontagem da estrutura da feira. O estacionamento rotativo segue disponível na região da Praça XV, rua Siqueira Campos e Travessa Francisco de Leonardo Truda.

  

 

Adriana Corrêa

Andrea Brasil