FestPoa Rural ter√° atividades gratuitas

23/02/2024 10:53

A Festpoa Rural, que ocorre de 9 a 17 de março, contará com atividades nas propriedades dos Caminhos Rurais, na Região Extremo Sul, além da programação que acontece no Centro de Eventos Ervino Besson (avenida João Salomoni, 1340 - Vila Nova), na Região Centro-Sul. O objetivo é unir o campo e a cidade, aproximando as comunidades rurais e urbanas para celebrar a produção primária da Capital. Todas as práticas são gratuitas.

No sábado, 9, abrindo a diversificada programação do evento, haverá um baile no CTG Lanceiros da Zona Sul (rua Olávio José de Souza, 469 - Belém Novo), com show do artista nativista Heduardo Carrão, o Carrãozinho. Também haverá uma apresentação especial da Invernada Adulta do CTG.

O domingo, 10, ser√° de atividades ao ar livre: cavalgada, trilha ecol√≥gica e passeio guiado. Pela manh√£, a cavalgada √© organizada e ter√° sua partida na Cabanha Figueira (rua Crispim Ant√īnio Amado, 1260 ‚Äď Lami). Interessados podem obter informa√ß√Ķes pelo telefone 51 99800 4343 (com C√≠ntia).

√Ä tarde, dois passeios v√£o exaltar as belezas da Zona Rural. Durante a trilha guiada pelo Morro S√£o Pedro, com a Econsci√™ncia - Espa√ßo de Conserva√ß√£o (Estrada das Quirinas, Lageado), os participantes poder√£o ter contato com a natureza da Mata Atl√Ęntica. O trajeto ser√° de tr√™s horas e o grau de dificuldade √© leve a moderado.

A FestPoa Rural comemora o retorno do roteiro Caminhos Rurais da Linha Turismo. O √īnibus sair√° do Cais Mau√° (avenida Mau√°, 1050, Centro Hist√≥rico) e levar√° os participantes para visitar tr√™s propriedades rurais, al√©m da Granja Lia, onde ser√° servido um caf√© campeiro. Ao final, o √īnibus retorna ao ponto de partida.

As inscri√ß√Ķes para participar do baile, trilha e Linha Turismo est√£o dispon√≠veis no site Sympla. Acesse aqui.¬†

A programação contará ainda com seminários técnicos, shows, gastronomia, seminários, oficinas, feira rural e de artesanato, entre outros. Veja a programação completa aqui.

A realiza√ß√£o √© da Associa√ß√£o Porto Alegre Rural (Caminhos Rurais), em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governan√ßa Local e Coordena√ß√£o Pol√≠tica (Smgov), e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econ√īmico e Turismo (Smdet), do Sindicato Rural de Porto Alegre, da Associa√ß√£o dos Produtores Agroecol√≥gicos da Regi√£o Metropolitana de Porto Alegre (Rama) e do escrit√≥rio de Porto Alegre da Emater-RS.

Acesse todas as informa√ß√Ķes da FestPoa rural aqui.

Adriana Corrêa