Governança e Dmae discutem demandas com gestores das subprefeituras

02/12/2021 16:54
Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÃTICA
Reunião de alinhamento ocorreu no Paço Municipal

Com objetivo de alinhar o fluxo de encaminhamento de demandas das comunidades para serviços da prefeitura, a Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov) e o Departamento Municipal de Ãguas e Esgotos (Dmae) realizaram reunião na manhã desta quinta-feira, 2, no Salão Nobre do Paço Municipal, com os gestores das 17 subprefeituras da cidade.  

O secretário de Governança, Cassio Trogildo, destacou a importância de que haja uma integração entre os gestores e os técnicos dos órgãos municipais. “Precisamos trabalhar sempre de forma alinhada para que os gestores da ponta, em contato direto com as comunidades, possam prestar o melhor atendimento. Muitas vezes, a resposta não é a solução, mas um encaminhamento possível e isso tem que ser informado objetivamente aos cidadãosâ€, explica o titular da pasta que coordena as 17 estruturas regionais da prefeitura.

O diretor-adjunto do Dmae, Darcy Nunes, afirmou que a comunicação é fundamental nesses processos e que os ajustes são constantes. “Vamos montar um conjunto de orientações para que as demandas sejam encaminhadas da melhor forma, garantindo uma comunicação eficaz na busca de solucionar os problemasâ€, garantiu.

A principal demanda dos gestores em suas manifestações foi sobre a repavimentação das vias após a realização de serviços de manutenção e conserto. Neste sentido, uma nova reunião será realizada com a presença da área técnica do setor.

Prefeitos de Praças - No final da reunião, com prefeitos de praças presentes, o secretário-adjunto de Parcerias, Jorge Murgas, convocou a todos para uma força-tarefa de embelezamento e decoração de praças para o Natal.

Participaram do encontro, o secretário-adjunto da Governança, Alexandre Borck, os diretores de Articulação Institucional, Djedah Lisboa, e de Participação Cidadão, Lucas Vaconcellos, o coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar e o chefe de Gabinete do Dmae, Antonio Olimpio Guimaraes Filho.

 

Adriana Corrêa

Lucas Barroso