Governança e Dmae discutem demandas com gestores das subprefeituras

02/12/2021 16:54
Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Reunião de alinhamento ocorreu no Paço Municipal

Com objetivo de alinhar o fluxo de encaminhamento de demandas das comunidades para serviços da prefeitura, a Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov) e o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (Dmae) realizaram reunião na manhã desta quinta-feira, 2, no Salão Nobre do Paço Municipal, com os gestores das 17 subprefeituras da cidade.

O secretário de Governança, Cassio Trogildo, destacou a importância de que haja uma integração entre os gestores e os técnicos dos órgãos municipais. “Precisamos trabalhar sempre de forma alinhada para que os gestores da ponta, em contato direto com as comunidades, possam prestar o melhor atendimento. Muitas vezes, a resposta não é a solução, mas um encaminhamento possível e isso tem que ser informado objetivamente aos cidadãos”, explica o titular da pasta que coordena as 17 estruturas regionais da prefeitura.

O diretor-adjunto do Dmae, Darcy Nunes, afirmou que a comunicação é fundamental nesses processos e que os ajustes são constantes. “Vamos montar um conjunto de orientações para que as demandas sejam encaminhadas da melhor forma, garantindo uma comunicação eficaz na busca de solucionar os problemas”, garantiu.

A principal demanda dos gestores em suas manifestações foi sobre a repavimentação das vias após a realização de serviços de manutenção e conserto. Neste sentido, uma nova reunião será realizada com a presença da área técnica do setor.

Prefeitos de Praças - No final da reunião, com prefeitos de praças presentes, o secretário-adjunto de Parcerias, Jorge Murgas, convocou a todos para uma força-tarefa de embelezamento e decoração de praças para o Natal.

Participaram do encontro, o secretário-adjunto da Governança, Alexandre Borck, os diretores de Articulação Institucional, Djedah Lisboa, e de Participação Cidadão, Lucas Vaconcellos, o coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar e o chefe de Gabinete do Dmae, Antonio Olimpio Guimaraes Filho.

Adriana Corrêa

Lucas Barroso