Governança e Educação recebem entidades parceiras da rede de ensino

24/03/2022 19:06
Giulian Serafim / PMPA
GOVERNAÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Foram abordadas questões referentes aos repasses, entre outras demandas

Na tarde desta quinta-feira, 24, o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e a secretária de Educação, Sônia Rosa, receberam no Paço Municipal, representantes de entidades parceiras da prefeitura no atendimento do serviço de Educação Infantil.

Os membros do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), abordaram questões referentes aos pagamentos de repasses para as entidades, entre outras demandas sobre os editais de parcerias em educação. Já os integrantes da Rede Marista buscam um ajuste no Termo de Colaboração para seguir prestando os serviços e recebendo os devidos recursos para manutenção do atendimento de 120 crianças.

Acompanhada do secretário adjunto Mario de Lima, a secretária da Educação informou que os pagamentos já estão programados e aptos para liberação de recursos na Secretaria da Fazenda. Sobre demais pautas das entidades, Sônia Rosa garantiu que pretende manter uma relação de diálogo com os parceiros do município. “A gente se compromete em manter sempre esse canal aberto para conversas e em buscar alternativas para garantir a manutenção do atendimento, a qualificação e a celeridade dos processos”, destacou a secretária.

Cassio Trogildo ressaltou a parceria das entidades. “A boa relação e o constante diálogo com o fórum tem garantido avanços na área da educação. Tivemos um primeiro ano de governo difícil, mas sempre contamos com a compreensão e colaboração das entidades na busca de soluções”, afirmou.

Participaram da reunião o diretor de Articulação Institucional da Governança, Djedah Lisboa, os representantes do Fórum MDCA, André Seixas, Elaine Timmen, Milene Maria Nalin, Carolina Aguirre, Luiz Alberto Mincarone, Andréia Rocha e Roberta Motta; e os representantes da Rede Marista, Vantuir Tcher, Edson Pelenz, Irmão José Bitencourt, e Rose Ceroni Canabarro.

Adriana Corrêa

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes