Grupo de trabalho tem primeira reunião para avaliar viabilidade do Imesf

27/01/2021 17:17
Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÃTICA
Custos financeiros e questão jurídica são fatores importantes para futuro do instituto

O secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, coordenou na manhã desta quarta-feira, 27, a primeira reunião do grupo de trabalho determinado pelo prefeito Sebastião Melo para tratar das discussões sobre o Instituto Municipal da Estratégia da Saúde da Família (Imesf). No encontro foi acordada a possibilidade de avaliação de encaminhamentos tanto na questão financeira quanto na questão jurídica. A  Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Procuradoria-Geral do Município (PGM) farão a análise de dados e a avaliação jurídica e técnica.

“Iremos mapear e identificar os custos do Imesf e os custos da manutenção dos parceiros dos hospitais que hoje prestam o serviço de atenção primária, levando em conta critérios de qualidade e quantidade nos atendimentos à populaçãoâ€, destaca o secretário de Governança.

Paralelamente, a PGM vai proceder à análise de todos os cenários jurídicos. “Todos os gargalos jurídicos, que são muitos, serão elencados pela procuradoriaâ€, diz Trogildo.

Grupo de trabalho - Além do secretário de Governança, fazem parte do grupo o procurador-geral do Município, Roberto Rocha; pela SMS, Luciane Beiró e Alceu Gomes Correa Filho; pelo Imesf, Gustavo Knetig, Luiz Airton da Silva e Julio Jesien.

 

Indaiá Dillenburg

Elisandra Borba