Iluminação pública é pauta de reunião com as subprefeituras

29/03/2022 18:31

  

Cesar Lopes / PMPA
Governança Local e Cooperação Política
Objetivo é estabelecer canal de comunicação mais direto para o atendimento das demandas dos cidadãos

A iluminação pública foi o tema da reunião de alinhamento entre secretarias municipais, subprefeituras, o Grupo Equatorial/CEEE e a concessionária Ipsul, nesta terça-feira, 29. O encontro dá sequência ao planejamento de reuniões organizadas para estabelecer um canal de comunicação mais direto com as subprefeituras no atendimento de demandas da população.

O secretário de Governança Local e Coordenação Política Cassio Trogildo destacou a importância da integração das subprefeituras com a Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb) e as empresas responsáveis pela iluminação pública. “As subprefeituras representam o escudo nessa relação consumidores e prestadoras de serviço. Por isso devem estar alinhadas para melhor atender a população”, disse.

Os secretários de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, titular, e adjunto Vitorino Bassegio, também estiveram na reunião e falaram sobre a implantação de lâmpadas de LED em toda a cidade, por meio da concessionária IPSul. “Até agora, a modernização da iluminação já ocorreu em cerca de 49 mil pontos em diferentes regiões da cidade”, disse Marcos Felipi. Além da implantação da tecnologia LED, as equipes seguem realizando as manutenções diárias. O diretor da Ipsul, Raimundo Dantas, e técnicos da concessionária participaram do encontro.

Também responsável pelo serviço de iluminação pública, o Grupo Equatorial, desde que assumiu os serviços da CEEE, em julho de 2021, procurou trazer melhorias para o cliente, conforme destacou o gerente Marcelo Paludo. Na segunda-feira, 28, foi inaugurada a primeira agência com conceito totalmente digital, na rua Uruguai, 83, Centro Histórico.

A reunião foi coordenada pelo diretor de Participação Cidadã da Smgov, Lucas Vasconcellos, e contou com as presenças do diretor de Articulação Institucional Djedah Lisboa, do coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar, e dos gestores e chefes de Democracia Participativa Local das 17 subprefeituras.

Indaiá Dillenburg

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes