Isenção no transporte público para pessoas com deficiência é pauta de reunião

23/07/2021 17:46

O secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, recebeu na tarde de sexta-feira, 23, o vereador Alvoni Medina e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Nelson Khalil. Na pauta, isenções no transporte público para pessoas com deficiência (PCDs), que constam do projeto de lei do executivo da mobilidade humana.

No encontro, que contou com a participação do presidente em exercício da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Flávio Caldasso, e assessores das secretarias de Mobilidade Urbana e do Desenvolvimento Social, foi solicitada a avaliação do projeto de lei, na questão da isenção de passagens para PCDs, no que diz respeito ao limite de corte de renda e de utilização de passagens. “Buscaremos uma fórmula mais adequada”, disse Khalil.

De acordo com o secretário de Governança, a crise do transporte coletivo precede à pandemia do coronavírus. “A revisão das isenções é um passo importante para avançarmos”, disse Trogildo.

 

Indaiá Dillenburg

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes