Levantamento sobre atendimento à criança e ao adolescente é apresentado na Governança

28/07/2021 17:28
Adriana Correa/SMGOV PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Secretário Cassio Trogildo garantiu que a manutenção da qualidade na prestação do serviço é uma prioridade do Executivo

Nesta quarta-feira, 28, integrantes do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente apresentaram ao secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política Cassio Trogildo um levantamento de informações sobre a rede de Organizações da Sociedade Civil (OSCS) que possuem parceria com a prefeitura para atendimento de assistência social.

Baseados em dados referentes aos custos das entidades (funcionários, alimentação, material pedagógico, material de limpeza e higiene), os representantes do Fórum argumentam que seja necessária uma atualização inflacionária das metas de atendimento estipuladas pela prefeitura.

O secretário de Governança garantiu que a manutenção do atendimento e da qualidade na prestação do serviço é uma prioridade do Executivo. O assunto será tema de uma reunião com o prefeito Sebastião Melo na próxima semana, quando será apresentado o relatório detalhado sobre o atendimento em assistência social, que é feito pelas OSCS.

Pelo Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, participaram da reunião Elaine Timmen, Rose Canabarro, Antonio Ferreira, Sonia Bagatini, Andréa Fernandes, Milene Valin e André Seixas.

 

Adriana Corrêa

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes