Mais Comunidade: moradores do Rubem Berta participam de ações da prefeitura neste sábado

15/10/2021 14:22
SMS / PMPA
Saúde
Bairro da Zona Norte também terá postos de imunização contra a Covid-19 e campanha de multivacinação

A integração com os moradores e a realização de serviços fazem parte da programação do evento Mais Comunidade, que ocorre neste sábado, 16, no bairro Rubem Berta. Às 9h30, o prefeito Sebastião Melo, secretários municipais, gestores e técnicos das diversas áreas da prefeitura partem da rua Wolfram Metzler, 860, para percorrer algumas ruas, conferindo demandas realizadas e novas reivindicações da comunidade.

“É um momento de aproximação do poder público com a população, na busca de soluções e no compartilhamento da responsabilidade com o cuidado das melhorias que estão sendo realizadas na cidade”, explica o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo.

Dia D da Multivacinação - A Unidade de Saúde Rubem Berta (rua Wolfram Metzler, 675) participa do Dia D da Multivacinação, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 9h às 17h. Serão oferecidas 15 vacinas indicadas no Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, além do imunizante contra a Covid-19. Outras Unidades de Saúde do bairro também participam da ação. Acesse as informações completas aqui.

Linhas de ônibus gratuitas - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) disponibiliza duas linhas circulares gratuitas de transporte coletivo até os pontos de vacinação da região. A V62 (Wenceslau Fontoura) fará 18 viagens com inicio às 8h30 e término às 17h, com intervalos de 30 minutos entre as viagens. A V95 (M. Quintana/Rubem Berta/Leopoldina) terá 16 viagens com início às 8h25min e término às 17h10min, com intervalos de 35 minutos entre as viagens.

Prefeitos das Praças e Pacto de Governança – A Secretaria Municipal de Parcerias (SMP) realizará, às 9h45, a nomeação de Fabiane Santos da Silva, como Prefeita da Praça Recanto da Lagoa. Às 11h, será nomeado Roberto Cruz Barboza, o Prefeito da Praça Major Rubem Berta. Nos dois momentos, a Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV) promove a assinatura do Pacto de Governança, com objetivo de compartilhar com a comunidade a responsabilidade nos cuidados com os locais, que foram revitalizados.

Serviços – Durante o trajeto da caminhada, serão vistoriadas melhorias realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb): conservação e recuperação de vias, manejo arbóreo, capina, roçada e revitalização de equipamentos de praças e do campo Major Rubem Berta.

Adriana Corrêa

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes