Mais Comunidade: Prefeitura leva serviços para a Restinga

30/04/2022 08:54
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Melo, secretários e técnicos do Executivo farão a entrega de revitalização de praças e pavimentação

O evento Mais Comunidade deste sábado, 30, realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política, será na Restinga. O prefeito Sebastião Melo, secretários e técnicos do Executivo percorrerão alguns pontos do bairro e farão a entrega de revitalização de praças e pavimentação, além do atendimento e do registro de demandas e da população.  

Haverá assinatura do Pacto de Governança com a comunidade e a nomeação de mais 12 prefeitos de praças. Com as novas nomeações, serão 105 voluntários na função em Porto Alegre. Também ocorrerá vacinação contra a Covid-19 e a gripe. Agentes de combate a endemias prestarão orientações à comunidade sobre ações de prevenção à dengue.

Roteiro - Às 8h30, na praça 183/19 (Acesso Rio Amur com Acesso Seis - 4ª Unidade da Restinga), inicia-se o roteiro com o ato de nomeação dos prefeitos de praças e a assinatura do Pacto de Governança. Em seguida, o grupo segue para a Clínica da Família Ãlvaro Difini (R. Ãlvaro Difini, 520), uma das 105 unidades que participa do Dia D de vacinação contra a gripe (Influenza) e sarampo em Porto Alegre. 

Na Praça Luiz Francisco Zanella (Campo do Cantão – av. Luiz Zanella, 915) o grupo vistoria os serviços de limpeza que foram realizados no local e segue em caminhada pela Alameda Mil e Setenta e Nove, que recebeu pavimentação.

Mais serviços serão concentrados na Praça Jardim Paraíso (Residencial Jardim Belize), com atendimento do prefeito e secretários à população e o registro das demandas no sistema 156. Na unidade do móvel do Procon, serão prestadas informações sobre direitos do consumidor e poderá ser feito encaminhamento de negociação para resolver possíveis desacordos comerciais.

No mesmo local, a comunidade também contará com serviço de vacinação contra a gripe e Covid-19, das 9h às 12h. Poderão receber a vacina da gripe crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde e idosos acima de 60 anos. Já a vacina contra a Covid-19 estará disponível para crianças a partir de 5 anos (primeira e segunda dose) e pessoas a partir de 12 anos (primeira, segunda, terceira e quarta doses).

Adriana Corrêa

Gilmar Martins