Prefeitura apresenta proposta de reajuste para as conveniadas da assistência social

26/05/2022 13:04
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Melo destacou que o governo busca uma solução equilibrada que valorize as conveniadas dentro dos limites do município

Em reunião realizada no Salão Nobre do Paço Municipal no final da tarde de quarta-feira, 25, o prefeito Sebastião Melo e o vice-prefeito Ricardo Gomes apresentaram proposta de reajuste para as entidades conveniadas com Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) de 6% retroativo a abril, mais 3,84% em janeiro de 2023, retroativo a abril em parcela única. 

Conforme o prefeito Sebastião Melo, o governo está sempre aberto ao diálogo para buscar uma solução equilibrada que valorize as conveniadas dentro dos limites do município.

“A proposta está dentro do ajuste de contas que a prefeitura pode arcar. Os interesses coletivos da cidade precisam estar acima dos individuais e, neste caminho, não podemos dar um passo maior do que a própria perna” - Prefeito Sebastião Melo.

Os representantes das entidades conveniadas da Fasc levarão a proposta ao colegiado para deliberação. Já as conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) terão o mesmo reajuste, entretanto a forma de pagamento será tratada com o Executivo municipal. E as entidades conveniadas que já tiveram reajuste de 7% em janeiro também terão 10,07% no total. A forma de pagamento da diferença entrará na discussão com a prefeitura. 

Participaram os secretários municipais de Governança Local e Coordenação Política,  Cassio Trogildo, da Educação, Sônia Rosa, do Desenvolvimento Social, Léo Voigt, e a presidente da Fasc, Cátia Lara.

 

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes