Prefeitura debate pautas apresentadas por representantes da Guarda Municipal

11/02/2022 14:56
Giulian Serafim / PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Secretário Cassio Trogildo recebeu representantes da associação da categoria no Paço Municipal

Durante reunião realizada nesta sexta-feira, 11, no Paço Municipal, o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, o secretário adjunto de Segurança, Gelson Luiz Guarda, e o Comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento Silva, debateram com representantes da Associação dos Guardas Municipais de Porto Alegre (AGMPA), algumas pautas apresentadas pela categoria. Entre as questões levantadas, o plano de carreira dos servidores da Guarda Municipal dominou a pauta.

O governo se comprometeu em fazer o encaminhamento interno das solicitações, realizando as discussões pertinentes a cada área, assim que forem formalizadas pela associação. Os trabalhadores reivindicam participar da formulação da proposta do plano de carreira que está sendo elaborada por um Grupo de Trabalho, entre outas solicitações referentes a subsídios e faixas de remuneração, além de um espaço físico para uma sede social, entre outras demandas. 

Participaram da reunião, pela Governança Local e Coordenação Política, o secretário adjunto, Luciano Marcantônio, e o diretor de Articulação Institucional, Djedah Lisboa, pela AGMPA, o presidente, Espírito Santo, e o secretário Sérgio Luís Silveira.

 

Adriana Correa

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes