Prefeitura faz visita à Feira Ecológica do Bom Fim

13/08/2022 16:27
Divulgação/SMGOV/PMPA
Governança Local e Coordenação Política
Secretário conversou com os feirantes neste sábado

O secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e o diretor de Articulação Institucional, Djedah Lisboa, visitaram na manhã deste sábado, 13, a Feira Ecológica do Bom Fim (FEBF), localizada na avenida José Bonifácio. A visita foi a pedido da Feira de Agricultores e Ecologistas (FAE).

Acompanhados pelo coordenador das Feiras Ecológicas do Centro Agrícola Demonstrativo-CAD/SMGOV, Jorge Augusto Rücker, percorreram as 81 bancas com uma grande variedade de produtos, conversando com os feirantes e ouvindo as demandas.

A Feira Ecológica do Bom Fim é a mais antiga, considerada uma das maiores feiras ecológicas a céu aberto do Brasil em número de bancas e expositores. Completou 30 anos em agosto de 2021. O aumento da demanda de novos agricultores e agroindústrias em busca de espaço para comercializar alimentos produzidos sem o uso de agrotóxicos foi o impulso para a criação da FEBF. Hoje, todos os produtos são certificados organicamente, verificados pelo CAD/SMGOV.

O secretário de Governança destaca o diferencial da Feira Ecológica do Bom Fim para as feiras convencionais.  “Há uma gama bem grande de produtos que são vendidos diretos do feirante para o consumidor”, destaca Trogildo.

Centro Demonstrativo Agrícola – A competência de fomento do desenvolvimento territorial rural do município passou da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) para a Secretaria Municipal Governança Local e Coordenação Política (SMGOV). 

Indaiá Dillenburg

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes