Prefeitura recebe representantes da Economia Solidária

25/02/2022 13:15
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Artesãos solicitam apoio para a realização da Feira de Economia Solidária do Dia das Mães

Na manhã desta sexta-feira, 25, o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, recebeu representantes do Fórum Municipal de Economia Popular Solidaria de Porto Alegre (FMESPA), Associação de Artesãos Porto alegre Solidária (Aposol) e Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol). Os artesãos solicitam apoio para a realização da Feira de Economia Solidária do Dia das Mães, prevista para ser realizada de 2 a 7 de maio, no Largo Glênio Peres.

A comissão reivindica a viabilização da execução de emendas parlamentares impositivas e de demanda do Orçamento Participativo, pela temática de Desenvolvimento Econômico, Tributação, Turismo e Trabalho, destinadas para o evento. Eles também solicitaram informações sobre os espaços destinados aos artesãos no Mercado Público, que está passando por reformas.

O secretário Cassio Trogildo colheu as informações necessárias e se comprometeu a verificar as condições para a execução as emendas impositivas e da permissão de uso de espaço destinado aos artesãos.

Participaram do encontro, representando o FMESPA, Cybelle Goulart e Vera Bortolini; pela  Asposol, Sueli Lopes e Rafael Madeira; e pela Avesol, Douglas Lima. O diretor de Articulação Institucional da Governança, Djedah Lisboa, também acompanhou a reunião.

Adriana Corrêa

Andrea Brasil