Prefeitura recebe representantes de instituições privadas de educação infantil

12/02/2021 18:18
Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Foram debatidos o número de vagas disponíveis e atendimento da demanda

O número de vagas disponíveis e a identificação da demanda para  atendimento foram temas de reunião entre os secretários de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e de Educação, Janaina Audino, com representantes de instituições privadas de educação infantil, nesta sexta-feira, 12, na prefeitura. O  encontro foi solicitado pela vereadora Cláudia Araújo, a pedido das instituições.

A secretária Janaina Audino falou sobre a necessidade de um projeto para prever o atendimento mais imediato da demanda existente. “Precisamos de um plano de compra de vagas que dê conta da manutenção do vínculo da criança com a escola, num atendimento com qualidade”, afirmou. Ela destacou que processos mais ágeis poderão garantir que a criança não permaneça muito tempo desassistida.

Já o secretário Cassio Trogildo enfatizou a importância do diálogo para tratar de tema tão sensível. “Tudo passa pelo entendimento de que todos visam a atender da melhor forma possível a demanda da criança”, reforçou.

Participaram da reunião os dirigentes das instituições de educação infantil Serelepe, Turma do Piu Piu, Crescendo Feliz e Recriare.  

  

 

Indaiá Dillenburg

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes