Região Extremo-Sul do Orçamento Participativo elege conselheiros

02/03/2023 09:30

  

Indaiá Dillenburg/SMGOV PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Reunião teve dez postulantes ao conselho, sendo quatro eleitos

A Região Extremo-Sul do Orçamento Participativo (OP) realizou na noite de quarta-feira, 1º, a eleição dos seus representantes para o Conselho do OP (COP). Sendo a primeira reunião do Fórum de Delegados do OP (Frop), teve como pauta única a eleição dos conselheiros. Na rodada de assembleias do OP, no final de 2022, a região não apresentou chapa de conselheiros.

Comandada pelos representantes da coordenação do COP, Jurema Barbosa, Marivane Rogério e Roberto Jakubaszko, a reunião teve dez postulantes ao conselho, que, sendo observados os critérios de habilitação, registrou cinco candidatos aptos. Os delegados empossados na noite votaram e elegeram Zoé da Silva Pereira para primeira titular, Maria Eliane Silva para segunda titular, Augusto Seixas como primeiro suplente e Vera Regina da Silva Pereira, segundo suplente. Os conselheiros foram empossados no final da eleição.

O coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar, o secretário executivo do COP, Elton Fraga, o gestor da Subprefeitura do Extremo-Sul, Leandro Annes, e o chefe de democracia participativa da região, Carlos Rogério Farias, participaram da realização do Fórum.

Nos dias 9 e 13 de março, serão realizadas mais duas reuniões com pauta única de eleição de conselheiros, ambas às 19h. Na quinta-feira, 9, na Casa dos Conselhos (av. João Pessoa, 1110 - Centro Histórico), será a vez do Fórum da Temática Saúde e Assistência Social. Já na segunda-feira, 13, no Centro Vida (av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 - Rubem Berta), acontecerá o Frop da região Eixo Baltazar. Após a realização dessas agendas, o Conselho do OP estará completo, com representantes das 17 regiões e seis fóruns temáticos.

 

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes