Resiliência vai integrar plano de inovação da Capital

21/07/2021 16:36
Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Cassio Trogildo e Fernando Mattos se reuniram nesta quarta-feira

Metas e indicadores estratégicos da Coordenação de Resiliência e Redes da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov) integrarão o plano que está sendo concebido pelo Gabinete de Inovação para agregar ações de desenvolvimento inteligente da cidade. O assunto foi discutido nesta quarta-feira, 21, em reunião entre o secretário de Governança, Cassio Trogildo, e o diretor de Inovação, Fernando Mattos.

“Porto Alegre figura sempre no topo do ranking das cidades inteligentes, por isso queremos integrar as ações e unificar os indicadores e metas pertinentes à inovação, em um plano geral de desenvolvimento”, afirma Mattos.

Trogildo destaca a legislação vigente, a necessidade de regulamentação e implementação de ações sobre o desenvolvimento da zona rural, a produção agrícola sustentável, o Plano de Enfrentamento às Mudanças Climáticas e Uso Racional de Energia e o Plano Municipal de Resiliência Cézar Busatto. “Temos uma série de iniciativas que precisam ter continuidade, regramento e acompanhamento técnico. O planejamento integrado dessas ações é fundamental”, diz.

A Coordenação de Resiliência e Redes da Smgov vai detalhar seus projetos, identificando as metas e indicadores relacionados à área da inovação para dar seguimento ao plano integrado. Também participaram da reunião de trabalho os coordenadores de Resiliência, Luciana Peters e Vitor Masschmann.

Adriana Corrêa

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes