Rodada de assembleias do Orçamento Participativo começa nesta segunda

31/10/2022 08:38
Cesar Lopes / PMPA
Orçamento Participativo
Calendário inclui 23 encontros, 17 das regionais e seis de fóruns temáticos

As Assembleias Regionais e Temáticas do Orçamento Participativo (OP) serão retomadas nesta segunda-feira, 31. Os encontros não ocorriam desde 2019. O calendário inclui 23 eventos, 17 representando as regionais e seis os fóruns temáticos. As seis plenárias temáticas e a Região Centro serão realizadas na Câmara Municipal, na avenida Loureiro da Silva, 255, Centro Histórico. As demais, nas regiões correspondentes.

As assembleias, de acordo com o ciclo do OP, ocorrem nos meses de julho a agosto. Neste ano, entretanto, serão realizadas após as eleições gerais. A mudança foi proposta pelo governo e aprovada pelos conselheiros, que tinham como reivindicação a volta das assembleias de forma presencial.

O Orçamento Participativo completou, em 2022, 33 anos de implantação. No processo, a população decide, de forma direta, a aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executados pela administração municipal.

Assembleias Regionais e Temáticas – Nas 23 plenárias, a população elege as prioridades para o município, seus conselheiros, e define o número de delegados da cidade para os seus respectivos fóruns regionais e grupos de discussões temáticas. A Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov) é a responsável pela realização das Assembleias do OP.

Veja o calendário completo das assembleias do OP aqui.

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes