Rubem Berta recebe Mais Comunidade neste sábado

06/11/2021 08:42

 

Adriana Corrêa/SMGOV PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Roberto Cruz Barboza será nomeado o prefeito da Praça Major Rubem Berta

A integração com os moradores e a realização de serviços fazem parte da programação do evento Mais Comunidade, que ocorre neste sábado, 6, no bairro Rubem Berta. Às 9h30, o prefeito Sebastião Melo, secretários municipais, gestores e técnicos das diversas áreas da prefeitura partem da rua Wolfram Metzler, 860, para percorrer algumas vias, conferindo demandas realizadas e novas reivindicações da comunidade.

A Secretaria Municipal de Parcerias (SMP) realizará às 9h45 a nomeação de Fabiane Santos da Silva como prefeita da Praça Recanto da Lagoa. Às 11h, será nomeado Roberto Cruz Barboza, o prefeito da Praça Major Rubem Berta. Nos dois momentos, a Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov) promove a assinatura do Pacto de Governança, com objetivo de compartilhar com a comunidade a responsabilidade nos cuidados com os locais, que foram revitalizados.

Durante o trajeto da caminhada, serão vistoriadas melhorias realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb): conservação e recuperação de vias, manejo arbóreo, capina, roçada e revitalização de equipamentos de praças e do campo Major Rubem Berta.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu), através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), promoverá uma ação da Escola Pública de Mobilidade para a população idosa, com a distribuição de kits de educação para mobilidade, contendo um guarda-chuva transparente e material informativo. Para as crianças, haverá a presença do Mascote Azulito, com orientação sobre os cuidados nas travessias, principalmente nos deslocamentos às escolas da região.

 

Adriana Corrêa

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes