Subprefeituras auxiliarão no cuidado da nova iluminação pública da cidade
Nesta terça-feira, 24, as secretarias de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV) e de Serviços Urbanos (SMSurb) reuniram os gestores das subprefeituras das 17 regiões de Porto Alegre para apresentar o novo sistema de modernização da iluminação pública da cidade. Em julho, a prefeitura deu início à implementação da parceria público-privada com a concessionária IPSul, que apresentou os detalhes do projeto durante o encontro de hoje. Além da substituição dos antigos equipamentos por lâmpadas de LED, também serão instalados novos pontos, onde não há iluminação.
O titular da SMGOV, Cassio Trogildo, explicou sobre o papel dos gestores em colaborar com a iniciativa. “Teremos uma grande participação das subprefeituras junto com a comunidade, esclarecendo todo o processo de modernização, indicando a necessidade de ajustes ou de manutenção e no cuidado com os equipamentos”, disse.
Para o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, é fundamental esclarecer a população. “Precisamos divulgar esse importante serviço que está acontecendo na cidade e ter a parceria de lideranças atuantes em cada região, para que façam o acompanhamento do processo de modernização da iluminação na capital”, destacou.
Caso o cidadão identifique a necessidade de ajustes ou de manutenção dos equipamentos, a concessionária deve ser acionada diretamente pelo aplicativo IPSul (disponível para sistema Android e IOS).
Lucas Barroso