Temática elege chapa de mulheres para o Conselho do Orçamento Participativo
O Fórum da Temática Saúde e Assistência Social do Orçamento Participativo (OP) ocorreu na noite de quinta-feira, 9, na Casa dos Conselhos Municipais (av. João Pessoa, 1110 - Centro Histórico), com a pauta única da eleição para o Conselho (COP). Na rodada de Assembleias do OP, realizada de 31 de outubro a 7 de dezembro de 2022, a temática não apresentou chapa de representantes para a gestão de 2023.
Comandada pelos membros da coordenação do COP, Jurema Barbosa, Marivane Rogério, Carlos Eli paixão e Roberto Jakubaszko, a reunião contou com a posse dos delegados que elegeram por aclamação a chapa única formada por quatro mulheres. Marcia Regina Amaral Brizolla foi eleita primeira titular, Kelly Ramos, segunda titular, Cintia Rodrigues como primeira suplente e Débora da Silva Arruda, segunda suplente. As conselheiras foram empossadas no final da eleição, recebendo certificado, camiseta e o regimento interno do OP.
Kelly Ramos, a única que tem experiência como conselheira do OP, comemora a reativação da temática Saúde e Assistência social. “É gratificante podermos retomar essa importante temática. Vamos trabalhar para hierarquizar nossas demandas e para isso já faremos uma reunião extraordinária aqui (Casa dos Conselhos) no dia 24 de março”, disse.
O coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar, o secretário executivo do COP, Elton Fraga, e o coordenador da temática, Solano Gheno, participaram da realização do Fórum.
Resta ainda uma reunião para eleição de conselheiros, o Fórum de Delegados (Frop) da Região Eixo Baltazar, que acontecerá na segunda-feira, 13, no Centro Vida (av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 - Rubem Berta). Após a realização dessas agendas, o Conselho do OP estará completo, com representantes das 17 regiões e seis fóruns temáticos.
Andrea Brasil