Ampliação da Severo Dullius atinge os 85% de execução

11/05/2022 11:02
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito em exercício e secretário estiveram na Zona Norte nesta quarta-feira

A obra de ampliação da avenida Severo Dullius, na Zona Norte, atingiu os 85% de execução. O prefeito em exercício Idenir Cecchim vistoriou nesta quarta-feira, 11, os serviços da obra no prolongamento da região do Aeroporto Salgado Filho até a avenida Sertório. Com dois quilômetros de extensão, a intervenção conta com investimento de R$ 77,9 milhões.

Na avaliação de Cecchim, esta obra tão aguardada pelos porto-alegrenses trará grandes contribuições à mobilidade urbana da cidade. "Felizmente, estou podendo fazer essa vistoria para ver a obra da Severo quase terminando. Assim que concluída, vai colaborar para facilitar o fluxo de veículos, retirar 30% ou mais do movimento da Sertório, que hoje está saturado, e beneficiar quem precisa utilizar o transporte coletivo", destaca Cecchim. Ainda estão em execução os serviços de terraplenagem, aterros, reforços com rachão, drenagem e limpeza da região do Arroio Areia, além do avanço na construção da ponte sobre o arroio Passo da Mangueira.

"A obra está avançando fisicamente dentro do previsto e pretendemos concluir dentro do cronograma a construção da ponte sobre o arroio Passo da Mangueira até o fim do ano", explica o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, que acompanhou a vistoria. 

Com a conclusão dos serviços em andamento, restará para o término da obra a readequação das pontes sobre o Arroio Areia e a sinalização. O projeto e a implantação da iluminação pública serão executados pela Ipsul, através da PPP da Iluminação Pública, gerando uma economia de R$ 3,9 milhões ao valor da obra.

 

Gonçalo Valduga

Lissandra Mendonça