Avançam as obras do corredor da avenida João Pessoa

07/04/2021 15:46
Alex Rocha/PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Secretário Pablo Mendes Ribeiro acompanhou os trabalhos na manhã desta quarta-feira

A prefeitura iniciou nesta semana as intervenções de recuperação em 250 metros do corredor de ônibus nas proximidades da Estação Castelo Piratini, junto à avenida Azenha, entre a rua Prof. Freitas de Castro Leão e a av. Princesa Isabel. O trecho compõe a quarta e última etapa das obras de recuperação do corredor da avenida João Pessoa, que ocorrem em 2,2 quilômetros. (fotos)

A quarta etapa das obras do corredor é composta pelo trecho recém iniciado e pela extensão de 250 metros entre a rua Prof. Freitas de Castro Leão e a av. Princesa Isabel, junto à Estação Palácio da Polícia, além dos 40 metros do cruzamento da rua Domingos Crescêncio. “Trata-se de uma obra extremamente importante para a cidade, pois trará maior qualidade e durabilidade ao pavimento do corredor, resultando em mais conforto e segurança aos muitos usuários de transporte público que por aqui passam todos os dias” destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro, que vistoriou a obra na manhã desta quarta-feira, 7. “Ao todo, 74% dos serviços desta obra já foram executados”, conclui.

Nestes trechos que compõem a última etapa da obra, assim como nos demais, será executada a fresagem do pavimento de asfalto, terraplenagem, execução das placas de concreto, drenagem, sinalização e colocação de gradis.

Trânsito - Nas proximidades da estação de parada de ônibus, na altura do nº 712  da av. da Azenha, faixa da esquerda, há um estreitamento na via em direção à av. Bento Gonçalves, devido à obra no corredor. As vagas do estacionamento rotativo Área Azul estão fechadas no lado esquerdo da via e a faixa liberada ao trânsito para facilitar a circulação no trecho.

A EPTC informa, ainda, que não há alteração na rota das linhas do transporte coletivo que trafegam no local. A Estação Castelo tem parte restrita aos passageiros para garantir a segurança dos trabalhos. Os motoristas que trafegam em  direção ao Partenon podem optar por seguir pela av. Ipiranga e a rua São Luís, até a rua Luiz de Camões, para alcançar a av. Bento Gonçalves em direção à Zona Leste.

Agentes da EPTC orientam a circulação para minimizar os impactos no trânsito. As informações são atualizadas pelo perfil no Twitter da empresa. (@EPTC_POA).

 

Orlando Moraes e Gustavo Roth

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes