Avenida Severo Dullius é liberada para o tráfego

03/10/2023 16:56
Alex Rocha/PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Iluminação no local foi viabilizada por meio de parceria público-privada com a IPSul

O prolongamento da avenida Severo Dullius, na Zona Norte de Porto Alegre, foi entregue à população na manhã desta terça-feira, 3, com a liberação da passagem de veículos em toda sua extensão. Com dois quilômetros, a obra - desde a região do Aeroporto Salgado Filho até a avenida Sertório - recebeu investimento de R$ 86 milhões. Também foram instalados 126 postes de iluminação pública com LED por meio de parceria público-privada. O novo trajeto passa ser uma alternativa para quem de desloca entre a BR-116 e a BR-290/freeway e a avenida Sertório sem passar pela frente do Aeroporto Salgado Filho. 

‘’Uma demanda histórica não só da Zona Norte, mas da cidade de Porto Alegre. Ela é muito importante para o bairro Anchieta, para a mobilidade do aeroporto, para o Porto Seco e para a drenagem da Capital’’, ressaltou o secretário de obras e infraestrutura, André Flores.

Em abril, foi liberado para trânsito um trecho de 750 metros entre as ruas Dona Alzira e Sérgio Dietrich. O projeto e a implantação da iluminação pública foram executados pela IPSul, gerando uma economia de R$ 3,9 milhões para o município.

Trânsito - Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a conclusão do serviço trará maior fluidez no trânsito minimizando pontos de congestionamento na região. A avenida Severo Dullius será uma via de acesso mais rápida em direção à Sertório, Assis Brasil e Manoel Elias, contribuindo para desafogar o acesso pela Trincheira da Ceará.

O projeto contempla o trecho compreendido entre a avenida Dique, próximo ao aeroporto, até a rua Dona Alzira no cruzamento com a Sertório. Além das melhorias de trânsito, a EPTC estuda a possibilidade de criação de uma nova linha de ônibus ou ajuste em uma já existente para atender os usuários na região. 
 

Larissa Carlosso

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes