A Cara da Obra apresenta trabalhador que atua na ampliação da Severo Dullius

20/07/2021 10:54

Já está no ar o terceiro vídeo do projeto “A Cara da Obra”, protagonizado por trabalhadores que executam as obras públicas da Capital. A edição, divulgada nesta terça-feira, 20, traz a participação do encarregado de obra, João de Castro, que atua na duplicação da Avenida Severo Dullius.

O projeto, idealizado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (Smoi), foi desenvolvido em parceria com o Gabinete de Comunicação Social  (GCS) e traz semanalmente relatos de homens e mulheres que atuam na execução das principais obras públicas de Porto Alegre. “Queremos dar rosto a essas construções que vêm transformando a nossa cidade. Mais do que de investimentos financeiros ou de concreto, as obras são feitas por pessoas. E para as pessoas. E é exatamente isso que queremos destacar e valorizar”, enfatiza o secretário da Smoi, Pablo Mendes Ribeiro.

“A Cara da Obra” foi lançada no mês passado, quando foi ao ar o vídeo protagonizado pelo auxiliar Victor Correa. Além das histórias já divulgadas, estão programadas pelo menos outras duas com trabalhadores da revitalização da Usina do Gasômetro e da duplicação da Avenida Tronco. Os vídeos serão divulgados nas próximas semanas pelos perfis oficiais da prefeitura e da Smoi no Instagram, Facebook e no portal da prefeitura. Os relatos irão valorizar o ponto de vista de quem, através do seu trabalho, constrói Porto Alegre.

Eduarda Burguez (estagiária)/ Supervisão: Orlando Moraes

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes