A Cara da Obra apresenta trabalhador que atua na requalificação da Usina do Gasômetro

10/09/2021 17:33
Reprodução YouTube / PMPA
Marcelo Oliveira é o Cara da Obra na Usina do Gasômetro
Marcelo trabalha na maior intervenção realizada nos mais de 90 anos do prédio histórico

Já está no ar o quarto vídeo do projeto A Cara da Obra, protagonizado por trabalhadores que executam as obras públicas da Capital. A edição, divulgada nesta sexta-feira, 10, traz a participação do auxiliar geral, Marcelo Oliveira, que atua na requalificação da Usina do Gasômetro. 

O projeto, idealizado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (Smoi), foi desenvolvido em parceria com o Gabinete de Comunicação Social (GCS) e traz quinzenalmente relatos de homens e mulheres que atuam na execução das principais obras públicas de Porto Alegre. “Queremos dar rosto a essas construções que vêm transformando a nossa cidade. Mais do que de investimentos financeiros ou de concreto, as obras são feitas por pessoas. E para as pessoas. E é exatamente isso que queremos destacar e valorizar”, enfatiza o secretário da Smoi, Pablo Mendes Ribeiro.

A Cara da Obra foi lançada em junho, quando foi ao ar o vídeo protagonizado pelo auxiliar Victor Correa. Os vídeos são divulgados pelos perfis oficiais da prefeitura no Instagram, Facebook e no YouTube. Os relatos valorizaram o ponto de vista de quem, através do seu trabalho, constrói Porto Alegre.

Usina do Gasômetro: A revitalização do Centro Cultural Usina do Gasômetro integra a remodelação da Orla do Guaíba. Trata-se da maior intervenção realizada nos mais de 90 anos do prédio que é um dos mais importantes cartões postais da Capital. Atualmente a obra conta com 33 trabalhadores e o investimento é de R$ 13,97 milhões.

 

Eduarda Burguez (estagiária) / Supervisão: Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes