A Cara da Obra apresenta trabalhadora que atua na obra da José Pedro Boéssio
O sexto vídeo do projeto A Cara da Obra, protagonizado por trabalhadores que executam as obras públicas da Capital, já está disponível. A edição traz a participação da auxiliar de engenharia Amanda Silveira, que atua na obra da rua José Pedro Boéssio.
O projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), foi desenvolvido em parceria com o Gabinete de Comunicação Social (GCS) e traz semanalmente relatos de homens e mulheres que atuam na execução das principais obras públicas de Porto Alegre. “Queremos dar rosto a essas construções que vêm transformando a nossa cidade. Mais do que de investimentos financeiros ou de concreto, as obras são feitas por pessoas. E para as pessoas. E é exatamente isso que queremos destacar e valorizar”, diz o titular da Smoi Pablo Mendes Ribeiro.
A Cara da Obra foi lançado no primeiro semestre de 2021 quando foi ao ar o vídeo protagonizado pelo auxiliar Victor Correa. Os vídeos são divulgados quinzenalmente pelos perfis oficiais da prefeitura e da Smoi no Instagram, Facebook e no portal da prefeitura. Os relatos irão valorizar o ponto de vista de quem, através do seu trabalho, constrói Porto Alegre.
Mobilidade - Os serviços, que ocorrem entre as avenidas Palmira Gobbi e a Ernesto Neugebauer, incluem intervenções de drenagem pluvial em galerias de concreto nos dois lados da via, pavimento em blocos de concreto, execução de passeio, ciclovia, acessibilidade e sinalização. Quando concluída, a José Pedro Boéssio terá características de via arterial, parte do traçado pretendido para a 4ª perimetral. Sua ligação com a avenida Ernesto Neugebauer irá favorecer a integração metropolitana pela BR-116 e BR-290.
Lissandra Mendonça