A cara da obra: série de vídeos homenageia trabalhadores que executam as obras públicas da Capital

04/06/2021 16:54

A prefeitura de Porto lança o projeto “A Cara da Obra”, uma série de vídeos protagonizados por trabalhadores que executam as obras públicas da Capital. O piloto, divulgado nesta sexta-feira, 04, traz a participação do auxiliar de obra Victor Correa, que atua na construção da maior pista de skate da América Latina, junto da revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba. 

O projeto, idealizado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SMOI), foi desenvolvido em parceria com o Gabinete de Comunicação Social, e trará semanalmente relatos de homens e mulheres que atuam diretamente na execução das principais obras públicas de Porto Alegre. “Queremos dar rosto a essas importantes obras que vêm transformando a nossa cidade. Mais do que de investimentos financeiros ou de concreto, as obras são feitas por pessoas e para as pessoas. E é exatamente isso que queremos destacar e valorizar”, enfatiza o secretário da SMOI, Pablo Mendes Ribeiro. 

Inicialmente, serão cinco histórias de trabalhadores das obras da revitalização da Orla do Guaíba, do corredor da avenida João Pessoa, da revitalização da Usina do Gasômetro, e das duplicações das avenidas Tronco e Severo Dullius. Os vídeos serão publicados no canal oficial da PMPA no YouTube e divulgados, um a um, nas próximas sextas-feiras, pelos perfis oficiais da prefeitura e da SMOI. Os relatos irão valorizar o ponto de vista de quem, através do seu trabalho, constrói Porto Alegre.

A Cara da Obra - Protagonista do primeiro da série de vídeos do projeto, Victor Correa, 25 anos, cursa Administração, e nunca havia trabalhado na execução de obras públicas.  “É a primeira vez que participo de uma obra. Para mim, como skatista, amante do esporte, é uma alegria enorme fazer parte da construção desta que será a maior pista da América Latina. Num futuro próximo, poderei contar a meus filhos e netos que estive aqui, participei desta obra ”, conta.

Confira o primeiro vídeo da série.

Orlando Moraes

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes