Começa a instalação de painéis eletrônicos nas placas de rua da Capital

27/08/2021 09:20
Alex Rocha/PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Primeiro equipamento foi instalado na esquina do bairro Três Figueiras

A instalação de painéis eletrônicos junto às placas de identificação de ruas da Capital começou nesta quinta-feira, 26. O primeiro equipamento foi colocado na esquina entre a rua João Caetano e a avenida Carlos Gomes, no bairro Três Figueiras. Nos próximos 15 dias, o trabalho, autorizado pela prefeitura, se estenderá para 50 locais.

Os painéis eletrônicos têm dimensões de 60 centímetros de largura x 90 centímetros de altura. “A instalação destes equipamentos não traz qualquer alteração no volume ou área de exposição comercial já destinada à concessionária. Trata-se apenas de uma adequação do formato”, afirma o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

Segundo o secretário, além da inovação, os equipamentos estarão à disposição para transmitir informações de interesse público em tempo real, colaborando e fortalecendo campanhas como a de prevenção à Covid-19, por exemplo.

A implantação de melhorias técnicas e inovações tecnológicas, como é o caso dos painéis eletrônicos, já estava prevista no edital de concessão das novas placas de rua, vencido pelo Grupo Imobi. “É uma alegria contribuir para o processo de preparação da nossa Capital em direção ao futuro”, destaca o CEO da concessionária, Daniel Costa. Para cada equipamento está sendo investindo cerca de R$ 20 mil. “Só na instalação destes 50 primeiros serão mais de R$ 1 milhão”, completa Costa.

Concessão - A concessão assinada entre a prefeitura e o Grupo Imobi, vencedor da concorrência, prevê a instalação de 82,4 mil placas de rua em todas as regiões de Porto Alegre em até 36 meses. Ao todo, já foram instaladas mais de 20 mil. Com investimento 100% privado, a concessão prevê, além da instalação, a manutenção dos equipamentos pelos próximos 20 anos.

 

Orlando Moraes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes