Comitiva de Boa Vista visita obra do trecho 3 da Orla do Guaíba

09/09/2021 17:45
Orlando Moraes/SMOI PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Secretário Pablo Mendes Ribeiro recebeu a comitiva da região norte do país

A obra de revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba recebeu nesta quinta-feira, 9, a visita técnica de uma comitiva de Boa Vista, Roraima. O grupo veio à capital gaúcha conhecer os equipamentos do trecho, em especial, da pista de skate, que será a maior da América Latina.

A visita foi acompanhada pelo Secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro e pelo engenheiro Agnelo Chiodo, integrante da equipe de fiscalização da obra. “É uma honra apresentar nossas obras àqueles que veem o trabalho realizado em Porto Alegre como modelo a ser seguido. Temos nos esforçado muito para que nossa cidade se torne uma referência nacional e internacional, em desenvolvimento e boas práticas de gestão, transparência e cuidado com o bem público”, destacou Mendes Ribeiro.

A Superinterdente de Projetos da Secretaria de Obras de Boa Vista, Deusiana Gouveia, acredita que o projeto da Capital gaúcha é uma referência. “É uma alegria conhecer Porto Alegre e sermos tão bem recebidos aqui no Rio Grande do Sul. Viemos até aqui, a fim de trocar experiências para que num futuro breve, projetos e obras da complexidade da revitalização da Orla do Guaíba, venham a ser executadas em nossa cidade. Não há dúvidas de que este gigante empreendimento público trará muitos benefícios para cá, chamando a atenção do resto do país, como chamou a nossa”, relatou. Também participaram da visita, os assessores da SMO, Felipe Menezes e Emerson Vasconcellos.

Orla trecho 3 - Os serviços ocorrem em 1,6 quilômetro de extensão entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante. O trecho contará com 29 quadras esportivas, estacionamento para 150 veículos, estruturas de apoio à prática de esportes, ciclovia, iluminação em LED, arborização, três bares e a maior pista de skate da América Latina. Ao todo, mais de 95% dos serviços já foram executados. A obra conta com investimento de R$ 53,4 milhões.

Orlando Moraes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes