Concluída revitalização dos sanitários da Praça Zeno Simon no Guarujá

30/04/2021 16:28
Alex Rocha/PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Secretário Pablo Mendes Ribeiro (E) vistoriou as instalações nesta sexta-feira
A revitalização dos sanitários da Praça Zenon Simon, no bairro Guarujá, Zona Sul, foi concluída nesta sexta-feira, 30. Os serviços foram realizados pela equipe de conservação de prédios públicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) e contaram com a doação de R$ 15 mil reais em materiais de construção, feita pelo Supermercado Santa Rita, do empresário Camilo Tizian.
 
No local foram executadas reformas elétrica e hidráulica, conserto de serralheria, portas e marcos, limpeza de calhas, trocas de vidros quebrados, reconstituição de reboco em paredes e pintura interna e externa. “Nos primeiros dias da gestão, estivemos no Guarujá, e encontramos estes sanitários completamente depredados. Hoje estamos entregando revitalizados e pedimos que a população nos ajude a cuidá-los”, disse o secretário Pablo Mendes Ribeiro, que vistoriou os equipamentos.
 
“Estamos trabalhando para que exemplos como este possam cada vez mais se multiplicar em Porto Alegre, inserindo a sociedade nesse processo e devolvendo aos porto-alegrenses a sensação de pertencimento da cidade”, ressaltou Pedro Meneguzzi, diretor de contratualizações da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP).
 
Cartilha - Para incentivar que mais empresas e pessoas sigam o exemplo do Supermercado Santa Rita a prefeitura, através da SMP, lançou uma cartilha. O material, que está disponível no site da secretaria, mostra todos os passos necessários para doações seja de projetos, serviços ou materiais. Também há orientações para adoção de espaços públicos. O contato com a SMP pode ser feito pelo e-mail apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.

 

Aline Rimolo e Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes