Conclusão de serviço de demolição gera desvios no trânsito na rua da Conceição
Nesta sexta-feira, 5, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) conclui o serviço de demolição da estrutura de acesso à antiga passarela da Estação Rodoviária, gerando desvios no trânsito na área (veja abaixo). O trabalho se inicia às 21h no caracol - rampa de acesso - que fica na rua da Conceição, sentido Centro-bairro.
“Este é o último trecho que falta para a Smoi concluir a demolição total. A decisão de remover a estrutura faz parte de uma etapa importante de requalificação do Centro Histórico”, explica o secretário André Flores.
O trânsito no trecho ficará bloqueado até as 13h do sábado, 6. A medida é necessária para garantir segurança às equipes que atuarão no local e também aos motoristas que circulam pela região.
A limpeza dos entulhos, tanto na rampa da rua da Conceição quanto a da calçada da Rodoviária, ocorrerá ainda nas próximas semanas.
Trânsito - O bloqueio na avenida Júlio de Castilhos será realizado na altura da rua Carlos Chagas, com apenas o fluxo de veículos em direção ao viaduto que dá acesso à Castelo Branco. Durante a operação, o trânsito será desviado para a faixa da direita, seguindo pela rua Cel. Vicente e, posteriormente, pela rua Comendador Manoel Pereira, onde os motoristas poderão retornar ao trajeto normal.
Os agentes de fiscalização, juntamente com a Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), vão acompanhar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X.
Andrea Brasil