Escada rolante do Viaduto Utzig passa por reforma para reativação

24/11/2021 14:48
Cristine Rochol / PMPA
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
Equipamento está interditado há mais de dez anos e deve ser liberado em 90 dias

A prefeitura iniciou nesta quarta-feira, 24, a reforma de uma das escadas rolantes do Viaduto José Eduardo Utzig, no bairro São João. O equipamento está interditado há cerca de dez anos e será reativado. O prazo para conclusão dos serviços é de 90 dias e o investimento, de R$ 500 mil.

A interdição ocorreu em 2010, quando, durante um acidente de trânsito, um veiculo invadiu a área do viaduto, danificando a estrutura da escada rolante. “São mais de dez anos desta estrutura paralisada por conta da burocracia judicial que envolvia a restituição dos valores. Por fim, após o trabalho da nossa Coordenação de Manutenções Prediais e demais órgãos envolvidos, iniciamos a reforma para devolver o equipamento à população”, destaca o Secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. 

O Viaduto José Eduardo Utzig, localizado no cruzamento das avenidas Dom Pedro II e Benjamin Constant, conta ainda com outro equipamento de escada rolante e dois elevadores, ambos recém-reformados e em pleno funcionamento. Após a reforma, o equipamento será imediatamente reativado.

Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes