Homenagem a dois ídolos da dupla Gre-Nal será simbolizada em placas de rua

03/11/2022 08:42
Giulian Serafim / PMPA
SAÚDE
Instalação da nova placa na rua Airton Ferreira da Silva será nesta quinta, no entorno da Arena

A Prefeitura de Porto Alegre, em parceria com o Grupo Imobi, fará uma ação de troca de placas das ruas Airton Ferreira da Silva, no entorno da Arena do Grêmio, onde Airton Pavilhão, como conhecido pela torcida, terá uma placa tricolor; e na rua Fernando Lúcio da Costa, no entorno do estádio Beira Rio, onde Fernandão, ídolo da torcida colorada, passará a ter uma placa nas cores vermelha e branca. 

A ação acontece nesta quinta-feira, 3, às 18h30, no entorno da Arena, e no dia 13, às 14h30, no entorno do Beira Rio. O Grupo Imobi é a concessionária responsável pela instalação e manutenção das placas de ruas em Porto Alegre. 

Airton Ferreira da Silva (1934-2012) conquistou 11 títulos do campeonato gaúcho e um sul-brasileiro pelo Grêmio. Pela seleção brasileira foi campeão do pan-americano de 1956 e vice-campeão do pan-americano de 1960 e da Taça das Nações de 1964. Pelé o destacou com um dos melhores zagueiros que ele viu atuar.

Fernando Lúcio da Costa (1978-2014), o Fernandão, foi campeão da Libertadores e campeão mundial pelo Inter em 2006. No ano seguinte, o atacante ajudou o colorado a vencer a Recopa Sul-Americana, que resultou na conquista da Tríplice Coroa Internacional e em 2008, no seu último ano no clube como jogador, o capitão foi decisivo para os títulos nas finais do campeonato estadual e da Copa Dubai. 

 

Larissa Carlosso

Andrea Brasil