Iniciada a concretagem da estrutura do Viaduto dos Açorianos

23/07/2021 14:00

Iniciou nesta sexta-feira, 23, os serviços de concretagem das vigas e lajes de transição do Viaduto dos Açorianos. A construção, localizada na avenida Borges de Medeiros, sobre a 1ª Perimetral, no Centro Histórico, passa pela maior obra de recuperação de sua história. O investimento é de R$ 1,33 milhão.

“Ao todo, serão mais de 60m³ de concreto utilizados para o serviço que deve ser concluído nos próximos 10 dias. Com mais esta importante etapa da obra iniciada, ultrapassamos os 70% de execução da intervençãoâ€, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro, que acompanhou os trabalhos nesta manhã. Após a concretagem, iniciam os serviços para a pavimentação em asfalto. 

Construído em 1973, o viaduto tem 202 metros de comprimento. Dentre os serviços já executados, estão os de limpeza, escavação, demolições, montagem de armaduras, escoramento e reforço estrutural da viga transversal do encontro sul e o macaqueamento para substituição de aparelhos de apoio. A obra, que atualmente envolve 20 operários, segue o cronograma apresentado e tem prazo de conclusão para agosto.

Orlando Moraes

Fabiana Kloeckner